segunda-feira, 26 de novembro de 2007

NELSON JÚNIOR TORRES




Escola:Municipal Chapeuzinho Vermelho
Aluno: Nelson Junior

Mercadinho Sucatinha

01-Sucrilhos Kelloggs 300g R$ 4,79
01-Leite integral lacbom 1 litro R$ 2,50
01-Remédio neltoflan 15 mg/ml R$ 6,00
01-Barra de chocolate garoto 180 g R$ 4,75
01-Sabonete lux 90 g R$ 1,30
01-Creme dental closelp 90 g R$ 1,50

(2) Calcule o valor da sua compra.Quanto você gastou na sua compra?

4,79 4,75 12,29
+2,50 +1,30 + 7,55
6,00 1,50 -------
-------- -------- 19,84
12,29 7,55


Eu gastei na minha compra R$ 19,84

(3)Se você pagar com uma nota de R$100,00.
-- Quanto sobrara de troco?
100,00
-19,84
---------
80,16

(4)Eu fui ao mercado sucatinha e comprei 3 barras de chocolate garoto e paguei R$ 4,75.
Quanto eu gastei na minha compra?
4,75
X 3
14,25


Mamãe compre barra de chocolate garoto, ele contem muitas vitaminas,ele da energia para seu filho e ferro e fibra, alem disso ele é muito gostoso.

Pesquisa

(A)Quais foram as marcas de produtos mais consumidos em sua casa?

Gêneros alimentícios:

Feijão Novo Estado
Arros Koblenz
Óleo Perdigão
Açúcar Itamarati
Café Tradição
Macarrão
Bolacha Liane
Leite do Sitio
Trigo Anaconda
Cerveja Schol
Refrigerante Guaraná


Gêneros de limpeza e higiene pessoal

Sabão em pó Brilhante
Água sanitária Qboa
Creme dental Sorriso
Sabonete Franci
xampu Seda
Detergente Desinfetante Eucalipto
Papel higiene Bianca

(B)Escreva porque você prefere essas marcas de produtos.Por exemplo:
As vantagens, as qualidades e outros.

Eu prefiro essas marcas porque são de boa qualidade e de bom custo.


(1) As vantagens em aprender os conteúdos das disciplinas através do mercado de sucata:
Na minha opinião eu gostei muito do mercado de sucata.o mercado de sucata entra em todas as matérias que são: Português, Matemática, Ciência, Educação Física, Artes, Estória e Geografia, Ensino Religioso e Filosofia. No Português eu aprendi a trabalhar com propaganda e discriminação dos produtos. Na matéria de Matemática eu aprendi a fazer contas usando o sistema monetário, porcentagem, as 4 operações que são: adição, subtração, divisão e multiplicação. Nas Artes eu aprendi a reciclar os produtos, por exemplo: uma caixa de leite da pra fazer um carrinho, e muitas outras coisas da pra fazer com sucatas. Nos Estudos Sociais eu aprendi que não devemos jogar lixo nas ruas, que nos devemos jogar lixo no lixo e reciclar. Em Filosofia eu aprendi que nos devemos economizar mais, para ter amanhã. Na Educação Física eu aprendi a fazer jogo de boliche com litro e caixas de leite. Na Ciência eu aprendi que todos os produtos passam pela Ciência, e no projeto Agrinho eu aprendi que todas as pessoas devem ter um emprego, ninguém deve ficar nas ruas ou no lixão.

Nenhum comentário: